28/05/2008

“A CULPA É DOS MIGRANTES”

Paulo Henrique Amorim
A Folha (da Tarde (*) de S. Paulo não considerou tão relevante que merecesse a primeira página uma informação impressionante: das 4.830 escolas de São Paulo avaliadas pelo Enem no ano passado, a melhor escola da rede ESTADUAL, quer dizer, do Governo do "presidente eleito" José Serra, não passa de 913ª. posição.

913ª. posição !

Que beleza !

É a comprovação de que São Paulo é a Chuíça brasileira: crescimento econômico da China e IDH da Suíça.

Quando candidato a governador de São Paulo, depois de assinar na Folha documento em que se comprometia a ser prefeito de São Paulo até o fim do mandato, o "presidente eleito" deu entrevista a Chico Pinheiro, na Globo de São Paulo:

Chico perguntou como ele explicava as notas baixas das escolas públicas de São Paulo – estado que os tucanos controlavam, então, há doze anos.

A resposta de Serra foi taxativa: a culpa é dos migrantes.

Quer dizer, dos nordestinos.

O portal UOL colocou essa resposta numa manchete e Serra recorreu ao velho hábito de praticar a liberdade de imprensa: pediu a cabeça do responsável por aquela barbaridade: reproduzir por escrito uma declaração que ele tinha acabado de dar à Rede Globo ...

A reportagem que a Folha escondeu da primeira página e é primeira página no jornal Agora, do Grupo Folha.
De quem será a culpa agora ?
Provavelmente dos funcionários da Nossa Caixa, que não querem que Serra venda o banco sem licitação.

O Conversa Afiada já demonstrou que Serra não está interessado em vender bem a Nossa Caixa, mas vender rápido. (clique aqui para ler)

É o que demonstra reportagem – aí, sim, na primeira página da Folha – de hoje: Serra já entregou os dados da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. (clique aqui para ler)
Rapidinho.

Do jeito que ele gosta: se colar, colou.

(*) Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário