01/10/2010

REPÚDIO À TENTATIVA DE GOLPE NO EQUADOR

A Casa da América Latina protesta veementemente contra mais este ataque à democracia no Equador e conclama todos os povos democratas do planeta a banirem esta torpe tentativa de rasgar a constituição deste tão sofrido país.
Que se levantem, com firmeza, as vozes e as ações concretas, especialmente dos latino americanos, para extirparmos completa e definitivamente a doença autoritária contra nossos povos e a serviço do cruel imperialismo.
As minorias da direita equatoriana, ora lideradas por segmentos da guarda pretoriana, algoz do povo que lhe sustenta, mais uma vez se julga acima da lei, do direito e da justiça e trai a Pátria que jura defender.
A Casa da América Latina espera que a UNASUL e o MERCOSUL se manifestem prontamente e que a incoerente OEA tente se reconciliar com os povos do nosso continente, dando um basta a mais esse ataque à ordem constitucional desse país irmão.
Bradamos, principalmente, que manifestações populares se multipliquem em todos os recantos onde houver vida e disposição para a luta. HONDURAS NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário