23/07/2010

PCB faz lançamento de campanha em Campinas

Neste sábado o PCB lançará sua campanha eleitoral na cidade de Campinas, com a presença do nosso candidato ao governo do estado de São Paulo, Igor Grabois.
As candidaturas de maior visibilidade deixam claro que não são tão diferentes: falam muito do mesmo. No entanto, a população continuam encontrando grandes problemas no seu dia-a-dia. Famílias perdem suas casas quando vem a chuva; o número de demissões foi elevado no último período; educação, saúde, transporte, segurança e diversão se transformaram em negócios muito lucrativos nas mãos de poucos. O peso de tudo isso é grande no bolso da maioria, que acaba ficando, muitas vezes, sem os serviços fundamentais.
Os candidatos favorecidos pelas grandes emissoras de televisão só falam em crescimento. Mas temos que nos perguntar: crescimento para quem? Melhoria nas condições de vida de quem? Certamente não são melhorias para os que vivem do salário. A população é chamada a participar somente na hora do voto, a cada dois anos, para legitimar a escolha de um ou outro. Enquanto isso, os grandes empresários, patrões, donos dos meios de comunicação e toda a sua corja buscam fazer das eleições uma garantia para as suas fortunas. Visam, a todo momento, continuar lucrando.
É por isso que o Partido Comunista Brasileiro reafirma o seu compromisso com os trabalhadores e com as trabalhadoras, das regiões urbanas e rurais. Compromete-se também com a juventude e com todos que enfrentam grandes dificuldades no Brasil e no estado de São Paulo.
O PCB apresenta as suas candidaturas ao conjunto da população como alternativa. Ao invés de mais uma forma de cuidar dos interesses dos poderosos, uma nova forma de poder. Propomos que a nossa classe de trabalhadores e trabalhadoras governe a sociedade. Uma nova e mais avançada forma de democracia.
O nosso foco é em uma sociedade que cresça e se aprimore, visando o livre desenvolvimento de todos. Seja no trabalho, na educação, na cultura ou no lazer.
Combatemos uma sociedade voltada para o lucro. Queremos um estado comprometido com a satisfação de todos os homens e mulheres, que só pode ser construído com o poder nas mãos de todo o povo.
A nossa campanha não abre concessões para estes que já estão ai. Os que contribuem para que a maioria continue vivendo as dificuldades para que uns poucos vivam muito bem. Estamos do lado de todos aqueles que lutam contra as injustiças e a exploração em nosso país
O PCB fará uma campanha movimento, com o objetivo de chegar até os trabalhadores. Temos que construir juntos uma nova forma de organização para o nosso país e nosso estado. O Poder Popular, junto da maior parte da população, voltado para a solução dos nossos reais problemas.
Onde? Comitê Intermunicipal do PCB de Campinas - Rua Dr. Quirino, 843, Sala 5 - Centro
Quando? 24 de julho (Sábado), às 14 horas.
Informações: Renato (9746-5852)

Um comentário:

  1. Igor Grabois vai dar grande qualidade ao debate em São Paulo. O PCB está muito bem representado nestas eleições, além de ter uma linha política muito promissora: a Frente Anticapitalista é imprescindível para a transformação do Brasil em uma democracia verdadeira - socialista.

    ResponderExcluir