28/08/2008

SOLIDARIEDADE A CARLOS LOZANO

O PCB (Partido Comunista Brasileiro) vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade ao jornalista Carlos Lozano, diretor do semanário colombiano A VOZ, que vem sendo perseguido pelo governo fascista da Colômbia, por ser um dos principais defensores da democratização do país e por uma saída política negociada para o conflito colombiano.

Carlos Lozano está sendo processado por delito de rebelião, acusado de ter tido contato com as FARC-EP. O absurdo reside no fato de que o jornalista teve contatos com o grupo insurgente exatamente porque foi designado, pelo próprio Estado colombiano, como membro de uma Comissão de Notáveis, com a tarefa de intermediar negociações que, aliás, foram interrompidas, em 2002, pelo próprio atual governo, ao qual não interessa o fim do conflito.

É evidente que se trata de um processo meramente político, anti-democrático, que deve ser vigorosamentre repudiado. Em verdade, é mais uma tentativa de intimidar e calar a oposição colombiana e, neste caso, um dos jornais mais corajosos em oposição ao governo Uribe, servil aliado do imperialismo.

Brasil, agosto de 2008
Comissão Política Nacional
Partido Comunista Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário