12/09/2008

PCV DENUNCIA TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA

PCV DENUNCIA TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV), frente às recentes revelações acerca de uma conspiração em curso, com participação de altos oficiais reformados e na ativa da Força Armada Nacional, com vistas a uma intentona golpista e ao possível assassinato do Presidente Chávez, se dirige à opinião pública nacional e internacional para fazer saber o seguinte:

1 - Declaramos nossa solidariedade ativa ao Comandante Hugo Chávez Frías, Presidente da República Bolivariana da Venezuela, e com o governo que ele preside, e convocamos todos os organismos de nosso Partido, e da Juventude Comunista da Venezuela (JCV), nossos militantes, filiados, simpatizantes e amigos, a se manterem alertas e dispostos à ação de defesa do governo constitucional, sei for necessário.

2 - Insistimos, como temos feito em numerosas outras oportunidades, que por trás de todos os planos conspirativos e golpistas contra nosso governo constitucional e contra nossa revolução bolivariana estão os interesses do imperialismo internacional, e em particular do governo e das grandes corporações dos Estados Unidos. Convocamos o povo da Venezuela, neste sentido, a reafirmar sua vigilância e seu compromisso de luta antiimperialista.

3 - Fazemos um chamado aos nossos partidos aliados, organizações sociais e sindicais, e todas as forças integrantes da Aliança Patriótica, para uma reunião de emergência para coordenar nossos esforços ante esta situação.

4 – Unimo-nos à mobilização convocada por nossos aliados do PSUV para o dia 15 de setembro, com o objetivo de exigir a mais rigorosa investigação dos detalhes desta conspiração por parte da Procuradoria Geral da República e dos órgãos jurisdicionais correspondentes, a fim de desvendar as características e os alcances dos planos golpistas e punir os que estiverem envolvidos.

5 - Convocamos todo o povo venezuelano a demonstrar, por diversos meios, o repúdio às intenções do imperialismo internacional e seus lacaios nacionais, e a manifestar ativamente o apoio ao Presidente Chávez e a seu governo.

6 - Convocamos nossos partidos irmãos do movimento comunista internacional a manifestarem de novo, como sempre fizeram, sua disposição de se unir na denúncia contra as intenções imperialistas e sua solidariedade com o povo venezuelano e o governo revolucionário.

Birô Político do Comitê Central do PCV
Caracas, 11 de setembro de 2008
PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA – PCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário