16/03/2009

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA MIS-CAMPINAS

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO MIS DE CINEMA
MARÇO / 2009
-
CICLO: ”CINEMA E FILOSOFIA – O Cinema de Píer Paolo Pasolini”
Promoção do Curso Livre de Filosofia: “CORUJÃO”
-
“O IDIOTA” – “Hakuchi”
Dia: 20 / 03 / 09 (sexta-feira) - 19h – Debate após a Exibição
Direção: Akira Kurosawa
Ano: 1951 - (Japão )
Elenco: Takashi Shimura, Yoshiko Kuga, Eijirô Yanagi, Chiyoko Fumiya.
Sinopse: Baseado em um romance de Dostoiévski, Kameda viaja para Hokkaido, onde envolve-se com duas mulheres, Taeko e Ayako. Taeko passa a amar Kameda, mas esta é amada por Akama. Quando Akama percebe que nunca terá Taeko, seus pensamentos viram-se para o assassinato, e uma grande tragédia se monta
166 min- P&B
-
“VIVER” – “Ikiru”
Dia: 21 / 03 / 09 (sábado) - 16h
- Debate após a Exibição
Direção: Akira KurosawaAno: 1952 - (Japão )
Elenco: Takashi Shimura, Nobuo Kaneko, Kyôko Seki, Makoto Kobori.
Sinopse: Burocrata de longa data que não liga para nada que não o interesse descobre que está com câncer. Decide, então, construir um playground em seu bairro, tentando descobrir um sentido para sua vida.
143 min-P&B
-
PROGRAMAÇÃO ESPECIA
Curadoria: João Zinclar
-
“ NAS TERRAS DO BEM-VIRÁ”
Dia: 21 / 03 / 09 (sábado) – 19h30min - Debate após a Exibição
Direção: Alexandre Rampazzo
Ano: 2007
Sinopse: Em busca da terra prometida, milhares de “severinos” deixam suas casas e seguem à Amazônia. O documentário “Nas terras do Bem Virá” costura vários casos de conflitos envolvendo esses “severinos”, que caíram no trabalho escravo, que perderam suas terras, que foram assassinados e viram assassinar seus líderes. Casos de um povo que cansou de migrar em busca da sobrevivência e decide lutar para conseguir um pedaço de terra, deixar de ser escravo e manter viva a última grande floresta tropical do planeta.
110min
-
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
Promoção do Fanzine MOSH“

-
“NO DIRECTION HOME - Bob Dylan ” – Parte I
Dia: 25 / 03 / 09 (quarta-feira) – 19h - Debate após a Exibição
Direção: Martin Scorsese
Ano: 2008
Sinopse: "No Direction Home - Bob Dylan" capta a alma de um dos mais pungentes compositores norte-americanos e ilumina com grande nitidez o período de 1961 a 1966, quando Bob Dylan forjou Bob Dylan pela primeira vez _e ele se reinventaria algumas vezes até hoje. O documentário exibe com riqueza de detalhes o período em que Dylan chega a NY até pouco antes do acidente de moto que sofreu em 1966, sem apelar para fofocas da vida pessoal dele nem para nostalgia barata.
100min

“NO DIRECTION HOME - Bob Dylan ” – Parte II
Dia: 26 / 03 / 09 (quinta-feira) – 19h - Debate após a Exibição
Direção: Martin Scorsese
Ano: 2008
Sinopse: Continuação do documentário "No Direction Home - Bob Dylan" O cenário era de Guerra Fria (comunistas, direitos humanos e o assassinato de JFK em pauta) e da quentíssima Guerra do Vietnã. A frustração e o desconforto em não conseguir se desvincular de uma imagem criada à sua revelia são captados no final da segunda parte, quando Dylan diz que estava cheio daquela cena, de se sentir "pressionado e martelado" a responder perguntas.
108min
-
“DIVERSIDADE CULTURAL – outras linguagens, outros olhares”
-
“UM LUGAR CHAMADO BRICK LANE” - "Brick Lane "
Dia: 27 / 03 / 09 (sexta-feira) - 19h
- Debate após a Exibição
Direção: Sarah Gavron
Ano: 2007 - (Inglaterra )
Elenco: Lalita Ahmed, Naeema Begum, Bernard Holley, Tannishtha Chatterjee.
Sinopse: Nazneem, uma jovem de Bangladesh, chega na cidade de Londres em 1980, deixando para trás sua querida irmã e sua casa, para viver nova vida em um casamento arranjado. Trancada entre as quatro paredes de sua casa, e com um casamento nada amoroso com Chanu, ela sente que sua alma está morrendo aos poucos. Sua irmã Hasina, no entanto, continua a viver sua vida em Bangladesh, se envolvendo em uma aventura atrás da outra. Nazneem se esforça para aceitar seu novo estilo de vida, e manter sua cabeça afastada dos problemas, mas ela logo irá descobrir que a vida não pode ser evitada – e é forçada a confrontar isso no dia em que o jovem Karim bate à sua porta.
101 min
-
“A BANDA” - “Bikur Ha-Tizmoret "
Dia: 28 / 03 / 09 (sábado) - 16h – Debate após a Exibição
Direção: Eran Kolirin
Ano: 2007 – (Israel )
Elenco: Ronit Elkabitz, Sasson Gabai, Ronit Elkabetz, Saleh Bakri e Khalifa Natour.
Sinopse: Os músicos de uma pequena banda militar egípcia chegam a Israel para se apresentar num grande evento, mas em razão da burocracia - ou da total falta de sorte mesmo – acabam esquecidos no aeroporto. Ao tentar seguir viagem por conta própria, sendo que apenas o jovem Haled fala inglês, e nenhum deles entende uma única palavra em hebraico, acabam numa pequena cidade em algum lugar no coração do deserto israelense. Uma banda perdida numa cidade perdida. Logo são acolhidos pelos amigáveis moradores que, apesar das diferenças culturais, abrem seus corações aos forasteiros. Durante 24 horas, a música e o amor criam entre eles uma conexão inesquecível.
88 minutos
-
PROGRAMAÇÃO ESPECIA
CICLO: “Rock n’ Cinema”

Curadoria: Gabriel Zanardelli Vince Esgalha
-
“HELP ” - “Jesus Christ Superstar”
Dia: 28 / 03 / 09 (sábado) – 19h30min - Debate após a Exibição
Direção: Richard Lester
Ano: 1965 - (Reino Unido)
Elenco: John Lennon , Ringo Starr, Paul McCartney, George Harrison, Leo McKern.
Sinopse: Uma aventura surreal, filmado em Londres, Bahamas e Alpes Suiços. No filme os Beatles são perseguidos por membros de um culto indiano que querem o anel que Ringo está usando.Inicialmente seria intitulado, Eight Arms to hold you. O filme custou o dobro do preço do anterior/ Hardy Days Night , por ser filmado em cores e por ter feito em algumas locações exóticas. Porem , na Inglaterra nem todas as músicas do LP, forma apresentadas na produção.Durante os depoimentos feito no documentário Anhtology, Ringo disse que muitas cenas do filme, os Beatles gravaram sob efeito de maconha. Canções do filme: You're Going To Lose That Gir,You've Got To Hide Your Love Away; Ticket To Ride; The Night Before;I Need You; Another Girl; Help!
-
LOCAL
Museu da Imagem e do Som – Campinas
Palácio dos Azulejos
Rua: Regente Feijó, 859
Programação sujeita a alterações
Entrada Franca (40 lugares)
Apoio 100% Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário