25/09/2008

Fora Médici da Puccamp!!!

Você sabia que existe na PUC-Campinas uma homenagem a um dos Ditadores mais sangüinários da História do País? Pois saiba: o ditador Emílio Garratazu Médici, que ficou à frente do regime ditatorial em seu período mais repressor (1969-1974), possui uma placa em sua homenagem, situada entre os prédios H1 e HO no centro do Campus I da Universidade.
É extremamente grave uma Universidade, que se diz fundamentada em princípios democráticos e cristãos, homenagear tal ditador (referenciando-o como Presidente) e manter esta homenagem mesmo após a redemocratização do País. Tal fato demonstra o caráter conservador e antidemocrático ainda arraigado à PUC-Campinas.
Nós estudantes, professores e funcionários não podemos negligenciar essa afronta aos princípios democráticos! A comunidade universitária deve dar um basta nisso e fazer o que já devia ter sido feito há tempos.
Para tanto, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros e Diretórios Acadêmicos (D.As, C,As) convocam toda comunidade universitária para uma reunião que terá a finalidade de organizar um ato que porá fim à simbologia representada por esta placa.
Contamos com a presença de todos estudantes, professores e funcionários comprometidos com os valores democráticos e dispostos a lutar pela democratização da PUC-Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário